Água Enagic

Regresso à origem

Post

Questões relacionadas com a Água

  • O estado da água altera-se se for aquecida ou refrigerada?

    O estado da água altera-se quando é aquecida ou refrigerada. Quando é aquecida, o ORP e o pH alteram-se. Quando é refrigerada, o ORP altera-se, no entanto o pH permanece inalterado durante uma semana, em conformidade com a qualidade da água.

  • Porque razão a Água® Kangen tem por vezes odor?

    A água não purificada contém minerais1. A LeveLuk está concebida para processar um valor padronizado de minerais. Quando a quantidade de minerais ou dióxido de carbono livre2 é livre é superior ao habitual, os minerais podem reagir com as características anti bacterianas da tubagem de água, ocasionando o odor.

    Preparamos uma mangueira de fornecimento de água para estes casos. Ao efetuar a passagem de água através do aparelho, pela primeira vez, por favor, utilize água purificada e permita o seu funcionamento por mais dois ou três minutos que o habitual.

    1Minerais
    Ca (cálcio), Mg (magnésio), Na (sódio), Ka (potássio) e outros nutrientes podem ser encontrados nos alimentos e na água. Os minerais presentes na água são reconhecidos por serem especialmente benéficos para a saúde, nas quantidades ideais.

    2Dióxido de carbono livre
    É o Dióxido de Carbono existente na água. Algumas pessoas  preferem o sabor da água com dióxido de carbono, que tende a ter níveis de pH mais baixos . A água com níveis inferiores de dióxido de carbono é reconhecida por ser mais benéfica para a saúde. O sake Japonês tem um sabor ótimo se tiver uma quantidade moderada de dióxido de carbono.

    3Características Anti Bacterianas
    Os equipamentos como a LeveLuk, que são destinados ao processamento para consumo humano, recebem tratamento anti bacteriano. Estes aparelhos são compostos por diversas peças, pelo que é particularmente importante que as peças afetas à passagem da água não estejam contaminadas.

  • Pode utilizar-se a Água® Kangen para tomar medicação?

    A Água® Kangen pode ser utilizada diariamente para beber e cozinhar, mas não deve ser tomada com medicamentos. O Ministério Japonês da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informa as seguintes indicações:

    1. Não tome medicação com a água tratada pela máquina.
    2. Não beba a água tratada pela máquina se sofre de anacidez1
    3. Consulte um médico ou farmacêutico se sentir alguma anomalia no corpo, ou se a  ingestão contínua não demonstrar a melhoria dos sintomas. Esta é a razão pela qual ainda não foi testada a eficácia da Água® Kangen com medicamentos. O nível de pH dos ácidos no estômago é de cerca de 1.8 pH e a medicação é prescrita em conformidade com esse nível de pH, para que possa produzir os seus efeitos após a passagem pelo estômago. Desta forma, e para garantir os efeitos integrais da medicação, recomendamos um intervalo entre a toma da medicação e a ingestão de Água® Kangen.

    1Anacidez
    Este sintoma, também conhecido como acloridria gástrica, é encontrado em pessoas com a acidez do estômago mais elevada que o nível médio de pH humano, de 1.8pH . Este sintoma dificulta a digestão dos alimentos. Quem sofre deste problema não deve beber Água® Kangen alcalina.

  • Quais são as diferenças na qualidade da água sem tratamento?

    A origem da água da torneira afeta a qualidade da Água® Kangen e da água ácida, produzida por eletrólise. A água produzida com água municipal tratada  não é afetada, no entanto, a eficiência da eletrólise é inferior quando se utiliza água de poço, devido à sua tendência para reter grandes quantidades de dióxido de carbono livre (1), e também nos casos em que a água contém pouca quantidade de minerais eletrolíticos.  Por outro lado, se houver excesso de minerais na água, pode afetar o seu sabor, ou o nível de pH da Água® Kangen pode tornar-se demasiado elevado. Na medida em que a pressão da água da torneira afeta a produção de água, é importante confirmar a qualidade da  Água® Kangen através do controlo regular do pH e da verificação de bolhas. Para estar consciente das diferenças na qualidade da origem da água da torneira, faça um controle diário.

    1Dióxido de Carbono Livre
    É o Dióxido de Carbono existente na água. Algumas pessoas  preferem o sabor da água com dióxido de carbono, que tende a ter níveis de pH mais baixos . A água com níveis inferiores de dióxido de carbono é reconhecida por ser mais benéfica para a saúde. O sake Japonês tem um sabor ótimo se tiver uma quantidade moderada de dióxido de carbono.

  • Quais são os benefícios do consumo da Água® Kangen?

    Os benefícios do consumo de Água® Kangen são os minerais que contém e a excelente hidratação que oferece. 

  • O que é a Água de Beleza (água ácida) e Água Super Ácida?

    A Água Ácida tem um pH de cerca de 5.5-6.5 e a Água Super Ácida tem um pH inferior a 2.7. O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Japonês certificou a água ácida como adstringente (1). A Água Super Ácida tem excelentes propriedades de limpeza e pode ser utilizada para limpeza doméstica e para remover pesticidas, sujidade e outras impurezas nos alimentos.

    1Adstringente
    A água ácida atua como um adstringente para tonificar a sua pele. 'Água Adstringente' é uma referência a água ácida de beleza.

  • Como posso utilizar a Água® Kangen para os cuidados de beleza?

    No inverno, o ar é extremamente frio e seco, e o cuidado com a pele é extremamente importante durante esta estação. Sem o cuidado adequado, a pele torna-se seca e áspera. Os fluídos corporais desempenham um papel importante na manutenção da temperatura do corpo e na saúde da pele. Beber Água® Kangen alcalina pode contribuir para uma pele brilhante e saudável. Tembém  é importante manter o nível de pH da sua pele entre 5.0 e 6.0, pelo que recomendamos a pulverização de água ácida na sua pele, em intervalos regulares, ao longo do dia. Durante o inverno, tomar banho com água ácida pode ajudar a preservar a humidade da sua pele. Também recomendamos que ingira alimentos e frutas com  níveis elevados de vitamina C, A e E. Cuidar da pele com água beleza vai permitir-lhe desfrutar melhor a sua vida, com uma pele suave e jovem.

    1Água ácida
    Água ácida ionizada produzida por eletrólise com um pH entre 4,0 e 6,5. O seu efeito adstringente é certificado pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Japonês. Excelente para o cuidado da pele.

  • Qual é o método de utilização da Água Super Kangen / Água Super Ácida, e quanto tempo duram os seus efeitos?

    De entre os 5 tipos de água produzidos pela LeveLuk, as duas variedades de água para beber (água neutra/Água® Kangen) devem ser utilizadas frescas. Conserve estes dois tipos de água no frigorífico por um período não superior a 4-5 dias, e substitua diariamente a água que leva consigo na garrafa. Relativamente à água utilizada para fins domésticos, recomendamos que seja substituída semanalmente. Encha completamente um recipiente à prova de luz (1), evite o contato desnecessário com o ar, e armazene-o num local fresco ao abrigo da luz (o frigorífico é o local ideal).

    1Recipiente à prova de luz
    É um recipiente que oferece proteção contra a luz.

  • Qual é a quantidade adequada e método para beber Água® Kangen?

    Não existem regras definidas sobre o consumo da Água®  Kangen e a sua quantidade.

  • Como devo começar a beber Água® Kangen?

    Recomenda-se que comece por definir um nível de pH baixo (entre pH8 e pH9) e aumente gradualmente a quantidade do consumo. Após a ingestão regular, durante cerca de duas semanas, ajuste gradualmente o nível de pH (entre pH9 e pH9,5) e a quantidade de ingestão, em função das suas necessidades corporais e da sua condição física. A Água® Kangen deve estar tão fresca quanto possível.

    Para as crianças e idosos, defina um nível de pH ainda mais baixo inicialmente, e aumente-o gradualmente à medida que o corpo se ajusta ao nível de pH definido.

    No caso de recém-nascidos (até cerca de um ano de idade), e na medida em que consomem essencialmente o leite materno, ou outro tipo de leite, o movimento intestinal é geralmente diferente dos adultos, por esse motivo, desaconselha-se a Água®  Kangen até que a criança comece a consumir alimentos mais sofisticados. Em qualquer caso, a Água® Kangen  não deve ser utilizada para preparar  o leite em pó para lactentes.

    1pH
    O logaritmo do recíproco da concentração de iões de hidrogénio em átomos-grama por litro. É utilizado como medida da acidez ou alcalinidade de uma solução numa escala de 0-14 (em que 7 representa o estado neutro).

Questões relativas à máquina

  • A máquina esta a verter, porquê?

    O mais provável é que o anel (vedante) do cartucho se tenha deslocado no processo de transporte, ou que se tenha esquecido de substituir a junta tórica durante a substituiçãodo filtro. É pouco provável que o vazamento seja causado por um defeito mecânico no aparelho.

    1Junta tórica
    Pequeno junta de borracha, redonda, que impede o vazamento após a ligação das tubagens ao aparelho.

  • Como utilizar o suporte de drenagem?

    Existem dois tipos de água a circular na máquina LeveLuk, e a Água® Kangen só será produzida quando ambos os tipos forem produzidos numa proporção fixa. Se a tubagem de descarga estiver dobrada, ou permanecer em posição mais elevada que a extremidade da mangueira flexível, a água ácida não pode ser produzida de forma adequada. Por sua vez, puxar a mangueira para baixo para recolher água num recipiente separado pode resultar na perda de Água® Kangen. Neste caso, por favor, não puxe a ponta demasiado para baixo, mas prepare uma mangueira que tenha capacidade para a recolha de água em contentor. Por favor, verifique diariamente a água com recurso à solução de teste de pH e verificação das bolhas de hidrogénio.

  • Como utilizar o botão reset?

    Existe um botão quadrado sob a tampa preta, na parte frontal esquerda do aparelho. Por favor, certifique-se que pressiona este botão (deve emitir um sinal sonoro) quando configurar a LeveLuk ou quando substituir o filtro. Deve pressionar este botão para que as informações registadas no micro computador da LeveLuk sejam exibidas corretamente no monitor (LCD). O utilizador é notificado quando o fluxo de água é demasiado ou é insuficiente, e é emitido um aviso sonoro quando, por lapso, se permite a passagem de água quente e informa sobre o controlo do fluxo de água. Ao utilizar o botão reset da Leveluk corretamente, assegura a produção de água segura e saudável.

  • Qual é a duração de vida útil da célula de eletrólise?

    Na LeveLuk, a placa de elétrodo na célula de eletrólise é mais espessa e maior que a de produtos de outras empresas. O aparelho foi concebido especialmente para prolongar a capacidade e durabilidade da eletrólise. Outra razão importante é a garantia de assegurar a produção de volumes máximos de água.  As placas de elétrodos são feitas de titânio revestido de platina, de qualidade superior.  Como consequência desta escolha de materiais, as placas de elétrodos são completamente à prova de ferrugem. A célula de eletrólise representa para um aparelho de produção de água a mesma função que um motor representa para um automóvel. Podemos recomendar os nossos produtos com a máxima confiança, porque selecionamos apenas os melhores materiais. A nossa célula e o controle (PCB) (1) asseguram um ORP (2)  ótimo e produção de água segura, saudável e deliciosa.  O mecanismo de limpeza automática assegura que a célula de eletrólise se mantém limpa, para uma vida útil de 15 anos.

    1Controle PCB (Placa de circuito impresso)
    É uma placa que inclui circuitos impressos para gestão dos vários dados relacionados com o aparelho. Estão integrados componentes/condensador de alta tecnologia.

    2ORP (Potencial de Oxidação-Redução)
    É o potencial elétrico necessário para reduzir ou retardar a ferrugem e deterioração (oxidação). Este processo é também conhecido como a desoxidação. O ORP é medido em termos de mVs negativos. O nível de ORP ideal para o corpo humano deve situar-se  entre -150mV e -400mV.

  • Como devo proceder se verificar acumulação de agregados minerais na minha água?

    Existem pequenas quantidades de minerais na água não purificada (água da torneira/água de esgoto). Durante a eletrólise, os minerais concentram-se no lado negativo do circuito de eletrólise, e causam acumulação de aglomerados que se fixam à placa de eletrólise. A LeveLuk pode remover os aglomerados, ao inverter a tensão, e é também possível que a sua eliminação ocorra naturalmente. Quando a água é colocada em recipientes de inox ou vidro, os aglomerados podem fixa-se nos lados e no fundo . É difícil removê-los se raspar com objetos metálicos, etc.  Recomendamos que utilize vinagre no recipiente e deixe agir de 12 a 15 horas. Pode substituir o ácido cítrico1 por vinagre, se preferir. A ingestão destes agregados não representa qualquer perigo, por isso, não é motivo de preocupação. 

    Além disso, se configurar a máquina para Água de Beleza (água ácida), e deixar fluir a água durante dois a três minutos,  pode diminuir a quantidade de minerais de forma significativa. Por favor, limpe os recipientes de Água® Kangen, pelo menos uma vez por trimestre, através do método mencionado acima.

    1Ácido cítrico
    O ácido cítrico é extraído das maçãs. Tem a capacidade de dissolver aglomerados de minerais tais como Ca e Mg. A circulação do ácido cítrico através do aparelho, é a forma ideal e segura de limpar os aparelhos de produção de água.

  • Qual é o procedimento de limpeza da máquina?

    A LeveLuk possui um sistema de limpeza automático. A quantidade de minerais contidos na água original, tais como Ca e Mg podem variar consideravelmente e os agregados minerais1 aderem inevitavelmente às placas do elétrodo.  A sua eliminação é relativamente fácil ao inverter a corrente elétrica (alterar a polaridade + e -). Os aglomerados de minerais fixados à placa do elétrodo diminuem a capacidade de eletrólise do aparelho, e podem ocasionar falhas na produção de Água® Kangen. A quantidade de minerais fixados à célula de eletrólise variam de acordo com a quantidade de minerais que a água da torneira contém.

    O mecanismo de limpeza automática da LeveLuk é ativado durante 20 segundos, quando a eletrólise contínua atinge os 15 minutos. Se utilizar a LeveLuk em áreas cuja água contém um elevado conteúdo mineral, mude a configuração para "Água de Beleza" (2ª opção em baixo) e abra ligeiramente a torneira, para que a água circule lentamente. A corrente elétrica é invertida e os cristais são eliminados da célula de eletrólise em 2 a 3 minutos. Pode igualmente limpar a célula diariamente ao produzir "Água de Beleza", durante 30 segundos. A função de limpeza é indispensável para maximizar a vida útil da célula de eletrólise.

    1Minerais
    Ca (cálcio), Mg (magnésio), Na (sódio), Ka (potássio) e outros nutrientes podem ser encontrados nos alimentos e na água. Os minerais presentes na água são reconhecidos por serem especialmente benéficos para a saúde, nas quantidades ideais.

  • O tubo flexível superior deita água ácida quando está definida "Água de Beleza". Como posso parar o fluxo?

    Antes de fluir água através do tubo flexível, é necessário retirar os aglomerados minerais1 fixados à placa2 do elétrodo, pela inversão da tensão3, ou seja, pela inversão da polaridade positiva e negativa da corrente elétrica. Esta inversão é indispensável à produção de água ácida adequada. A remoção dos agregados  e a circulação de água ácida através dos tubos flexíveis, mesmo que a água ácida não esteja em utilização, permite manter a placa do elétrodo limpa e aumenta a sua durabilidade. Por outro lado, a utilização do tubo flexível superior facilita a utilização do aparelho, especialmente quando lavar o rosto ou recolher água em garrafas de plástico.

    1Aglomerados
    Ca, Mg, Na, Ka e outros minerais são produzidos durante a eletrólise da água. Estes agrupamentos de minerais denominam-se aglomerados e o seu consumo não é prejudicial.

    2Placa de elétrodo
    É a placa metálica que conduz  a eletricidade durante a eletrólise. É feita de titânio revestido de platina. Tem capacidade uma capacidade de eletrólise notável e alta durabilidade.

    3Inversão da tensão
    Para efetuar a eletrólise da água, a polaridade positiva e negativa da corrente elétrica deve ser precisa. Quando os agregados minerais aderem  à placa do eléctrodo, deve inverter-se a polaridade positiva e negativa da corrente para os eliminar. Esta inversão regula o aparelho para a função de limpeza, que é semelhante à opção "Água de Beleza".

  • Como proceder se não receber instruções para substituir o cartucho, após um ano?

    O écran da LeveLuk notifica quando o volume total de água produzida atingir os 5.678 litros. O microcomputador controla este mecanismo de notificação, portanto, certifique-se de pressionar o botão de reset para ativar o microcomputador quando colocar um filtro novo. O botão de reset está situado no canto superior direito da secção do cartucho (dentro da tampa preta, do lado esquerdo). Por favor, pressione-o até ouvir um bip. O microcomputador controla também outras informações da LeveLuk , por isso, certifique-se de pressionar o botão de reset.

  • Quais são os componentes opcionais de purificação disponíveis para a LeveLuk?

    Colocamos à disposição uma variedade de acessórios opcionais para maximizar os benefícios da LeveLuk DX.

    • Mangueiras para fornecimento e descarga de água - Apesar de estarem disponíveis mangueiras com comprimento à sua escolha (em unidades de 40 polegadas), as mangueiras mais curtas são mais fáceis de utilizar. A mangueira colocada à disposição pela nossa empresa tem propriedades  ani-bacterianas1 especiais que as distinguem de produtos em geral.
    • Pré-Filtro - Útil na remoção de substâncias estranhas, tais como ferrugem, impurezas e areias, especialmente quando se utiliza água de poço. Permite igualmente eliminar a cal e proteger o aparelho.

    1Revestimento antibacteriano 
    Todos os componentes da LeveLuk, em particular os que estão em contacto com a água durante o processo de filtragem, foram sujeitos a tratamento antibacteriano para evitar qualquer tipo de contaminação.

  • Qual é a diferença de célula de eletrólise da LeveLuk e as de outras empresas?

    A eletrólise da água requer placas de eletrólise de qualidade superior. O tamanho, espessura e número de placas são fatores essenciais para manter a durabilidade. O método1 "duas células" utilizado por outras empresas tem em mente a durabilidade geral do aparelho. Nestes aparelhos, são utilizadas alternadamente duas células de eletrólise pequenas para proporcionar um tempo de descanso, o que limita o volume de água  produzido de uma só vez. A LeveLuk, por sua vez, dispõe de cinco ou sete placas de eletrólise, o maior número na indústria, e mantém a durabilidade através da sua grande área de superfície e espessura, que permitem ao aparelho a produção de grandes volumes de água (máximo Água® Kangen: 3-7,5 litros/minuto).

    Todas as funções, tais como o fornecimento de tensão de acordo com a configuração de pH, e produção de Água Super Ácida,  na mesma célula de eletrólise, são cuidadosamente controladas pelo microcomputador. Este controle garante uma utilização segura e prolongada.  Recomendamos a produção de "Água de Beleza" uma vez por dia, durante pelo menos três minutos, para otimizar a durabilidade do aparelho.

    1Método "duas células"
    Também conhecido como o método de troca automática. É um sistema de electrólise em que o aparelho está equipado com duas pequenas células de electrólise para aumentar a durabilidade, alternando a ativação das células com cada fluxo de água.

  • Como funciona o sistema de drenagem automático?

    A LeveLuk está equipada com um sistema de drenagem de água automático, que impede a contaminação e proliferação de germes na água residual. O sistema automático de drenagem de água é ativado quando o fluxo de água termina. A drenagem da água da célula de eletrólise, da água do filtro e das outras tubagens é feita pelo tubo cinzento, e dura cerca de 30 segundos. O sistema de drenagem automático é ativado quando o fluxo de água diminui, e se posicionar a extremidade da tubagem acima do aparelho por algum motivo (recolha de água ácida para um recipiente, suspender a mangueira devido à sua dimensão) pode ocasionar falha na descarga da água residual. A água estagnada pode causar problemas no sabor e odor. Por favor, mantenha a extremidade da torneira num nível inferior ao do aparelho antes de fechar a torneira.

  • O tubo flexível não está a permitir o fluxo regular de água. O que devo fazer?

    Quando o fornecimento de água da torneira original é rico em minerais (na maioria dos casos observa-se em água de poço), forma-se uma grande quantidade de cristais na célula de eletrólise. Se houver progressão, os cristais podem acumular-se na rede do tubo flexível e obstruir a saída de água. Para remover esta obstrução, retire o tubo flexível, pique ligeiramente a área com um fio de arame e sopre ar através da extremidade. 

  • Quais são as alterações na saída de Água® Kangen, quando se utiliza outro modo de produção de água?

    A eletrólise da água produz Água® Kangen (alcalina) no polo negativo e água ácida no polo positivo. Na LeveLuk, o tubo flexível superior está ligado à célula de eletrólise negativa, enquanto o tubo de drenagem (cinzento), conectado à base da LeveLuk, está ligado à célula de eletrólise positiva.

    Por esta razão, a Água® Kangen e a Água® Super Kangen  são obtidas pelo tubo flexível, e a Água Ácida e Água Super Ácida são obtidas pela mangueira de drenagem. Dos quatro modos de produção, quando o aparelho está configurado no modo "Água de Beleza", a corrente elétrica é invertida, como no procedimento de limpeza, e a água ácida obtém-se pelo tubo flexível e Água® Kangen  obtém-se pela mangueira de drenagem. É a única situação em que as águas são obtidas por extremidades opostas. Na medida em que o modo ácido inverte a polaridade, e remove os cristais de cálcio fixados no polo negativo, pode ser usado como um modo de limpeza manual.

  • Quais são as caraterísticas especiais do sistema de produção de Água Super Ácida da LeveLuk?

    No passado, a Água Super Ácida só poderia ser produzida com grandes dispositivos para uso institucional (na época, a Água Super Ácida foi denominada de Água Hiper Ácida). Pensamos que seria altamente benéfico para a higiene pessoal se fosse possível produzir e utilizar a Água Super Ácida em casa. A LeveLuk permite a produção de grandes quantidades de Água Super Ácida e Água® Super Kangen em sua casa.

Questões diversas

  • O que é o potencial de oxidação-redução (ORP)?

    O potencial1 de oxidação-redução é o potencial elétrico necessário para reduzir ou retardar a oxidação, tal como a ferrugem. A  Água® Kangen deve ter um ORP negativo, a fim de ser considerada boa, especialmente para beber.

    ORP é a força de ligação ao oxigénio ativo2  através do poder redutor, e pode ser medido através de dispositivos eletrónicos. Para que ocorra a desoxidação, é necessário que o valor seja negativo, no entanto o valor pode variar consoante a região. Por exemplo, na cidade de Osaka, a água da torneira regista um  ORP de +580 a +600mV, no entanto, após a utilização da LeveLuk, o ORP  da água de pH9.5 regista uma leitura de -150mV até -400mV. Quando o ORP da água original aumenta, o ORP da Água® Kangen aumenta na proporção direta. No arquipélago Japonês, a LeveLuk é capaz de produzir água com níveis negativos de ORP com o pH9.5, mesmo quando a água original possui níveis de ORP muito elevados.

    1Potencial de Oxidação-Redução (ORP)
    É o potencial elétrico necessário para reduzir ou retardar a oxidação e deterioração. Este processo é também conhecido como a desoxidação. O ODR mede-se em termos de mVs negativos. O nível ideal e reconhecido de ODR para o corpo humano deve situar-se entre -150mV e -400mV.

    2Oxigénio ativo
    Também conhecidos como radicais livres. Na medicina, a sua entrada no nosso corpo está associada ao estilo de vida diário, à dieta desiquilibrada e ao stress. Este tipo de oxigénio causa doenças e envelhecimento. A manutenção de um ritmo diário vai impedir este tipo de oxigénio de entrar em seu corpo!

  • O que é a "adição de cálcio"?

    Nos tempos antigos, o arquipélago Japonês estava ligado ao território que hoje é a China, mas ao longo dos anos, ocorreu a separação e moveu-se em direção ao Oceano Pacífico. O solo no Japão era ácido nessa época, e devido à existência de múltiplos vulcões ao longo do Mar do Japão , permaneceu ácido, e não se tornou neutro ou alcalino. Como resultado, a água em áreas próximas ao Mar do Japão é mais ácida que em áreas mais próximas do Oceano Pacífico. Embora a água ácida, com efeito1 adstringente, seja boa para a pele, se usada diariamente para tratamento facial, não é adequada para beber . Mesmo quando esta água é electrolisada, não produz água com níveis de pH padronizados. No entanto, esta água é muito melhor para consumir em detrimento da água não purificada. O dispositivo de medição de ORP é a melhor forma de verificar por si mesmo, nos casos em que existe necessidade de adicionar cálcio glicerofosfórico2 à água. Com este procedimento, os níveis de pH podem ser aumentados em intervalos de 0,5. Recomendamos aos habitantes de regiões próximas do Mar do Japão que adicionem cálcio à sua água.

    1Efeito adstringente
    A água ácida contém uma baixa quantidade de iões de cloro, e tem um efeito adstringente. Este tipo de água é bom para tonificar a pele.

    2Cálcio glicerofosfórico (Cálcio em pó)
    Se o nível de pH não aumentar, mesmo após a eletrólise da água (especialmente quando se utiliza água de poço ou água da torneira, de locais próximos do Mar do Japão), a adição de cálcio em pó aumentará o nível de pH.

  • Por razão a Água® Kangen não transforma a cor da solução de teste pH para azul (roxo)?

    A Água® Kangen produz uma coloração amarela/verde (leitura neutra) em soluções de teste de pH, mesmo quando se ajusta o nível para o pH 9.5. Este fenómeno é frequentemente observado em áreas onde se utiliza a água do poço. Mesmo que a água registe resultados neutros, após ter sido obtida através do processo eletrolítico, é uma água benéfica. A causa é o dióxido de carbono contido na água do poço, e que é produzido a partir de matéria orgânica em decomposição. O dióxido de carbono dissolve-se rapidamente na água, tornando-a ácida. A água com dióxido de carbono pode ser electrolisada, contudo, este é neutralizado durante o processo. Por conseguinte, a água tem um resultado neutro na escala de pH. Se retirar o dióxido de carbono à Água® Kangen, obterá Água® Kangen, de coloração azul no teste te pH.

    Quando utilizar a solução de teste de pH, para efetuar a medição do pH, coloque algumas gotas no frasco antes colocar a Água® Kangen produzida no momento. Se aparecer uma coloração azul inicialmente, e passar eventualmente a amarela, existe dióxido de carbono na sua Água® Kangen. 

  • Existem partículas brancas a flutuar na Água® Kangen. O que são?

    A sua água da torneira original contém alguns minerais. Nas regiões mais próximas do Pacífico, incluindo Osaka, o solo é mais alcalino e os minerais cristalizam-se rapidamente nas placas de eletrólise e podem aparecer na água. Apesar de parecerem substâncias estranhas, não constitui qualquer perigo se estes aglomerados minerais forem consumidos. De forma a prevenir o aparecimento destes clusters na água, recomendamos que altere o modo de produção de água para "água ácida" (inversão da voltagem) e aumente a pressão e quantidade de água, uma a duas vezes por dia, durante 3-4 minutos para limpar o aparelho. Devido às partículas cáusticas1 em Okinawa, recomendamos que os utilizadores residentes nesta área utilizem o pré-filtro2 (vendido separadamente).

    Dependendo da situação, pode ser apropriado utilizar ambos os filtros em conjunto. Quando os aglomerados minerais aderem a alumínio anodizado ou alumínio3, tornam-se acastanhados e difíceis de retirar. Na medida do possível, evite utilizar recipientes e panelas de alumínio ou alumínio anodizado.

    1Partículas cáusticas
    Diz-se que Okinawa se localiza sobre uma região de coral. Como consequência, a água de Okinawa possui um teor mineral elevado.

    2Pré-Filtro
    É um filtro utilizado quando o abastecimento de água original contém uma elevada percentagem de água de poço, ou substâncias químicas. O filtro transparente permite determinar rapidamente se o cartucho deve ser substituído.

    3Alumínio anodizado
    É uma liga de alumínio utilizada frequentemente em recipientes domésticos.

  • Qual é a relação entre o potencial de oxidação-redução (ORP) e o pH?

    O potencial de oxidação-redução é o potencial elétrico necessário para reduzir ou retardar a oxidação e deterioração. O ORP1 representa também a capacidade de redução de atração do oxigénio ativo. Os níveis ideais para o corpo humano situam-se entre -150 e -400mV. O ORP está paralelamente relacionado com os níveis de pH. Quando o pH aumenta, o ORP também aumenta. Também é possível aumentar o ORP através da eletrólise. O valor depende maioritariamente da água original. Não é possível obter um ORP ideal se a água original tiver um pH inferior a 7,0. Certifique-se que verifica regularmente as propriedades da sua água original, para evitar a ocorrência de falhas e erros inexplicáveis.

    1ORP (Potencial de Oxidação-Redução)
    É o potencial elétrico necessário para reduzir ou retardar a oxidação e deterioração. Este processo é também conhecido como a desoxidação. O ODR mede-se em termos de mVs negativos. O nível ideal e reconhecido de ODR para o corpo humano deve situar-se entre -150mV e -400mV.

  • O que é a turvação branca na Água® Kangen?

    A turvação branca presente na Água® Kangen é apenas o resultado da libertação de hidrogénio durante a eletrólise, e não representa qualquer problema. Se deixar repousar a água durante alguns instantes, a turvação deverá desaparecer.

    Na reunião da Associação Japonesa de Água Funcional1, em finais de Dezembro de 2002, foram apresentadas pesquisas efetuadas sobre a libertação de hidrogénio dissolvido na água, através da eletrólise.  Foi relatado que a Água® Kangen  contribui eficazmente para o controle da oxidação dos lípidos no organismo. Foi igualmente relatado que o hidrogénio dissolvido2, presente no estado coloidal3, tem um nível de atividade superior ao do hidrogénio ativo4, produzido no momento da reação. Com base nesse relatório, ficou reconhecida a necessidade de uma recolha de dados mais ampla, para posterior análise científica.

    1Reunião da Associação Japonesa de Água Funcional
    O Workshop da Associação Japonesa de Água Funcional foi estabelecido em 13 de Setembro de 2002. Em Dezembro do mesmo ano, ocorreu a primeira Convenção Académia da Associação Japonesa de Água Funcional, em Tóquio.

    2Hidrogénio dissolvido
    Medido frequentemente utilizando um diafragma do tipo polarógrafo com elétrodo de hidrogénio dissolvido. A solubilidade do hidrogénio dissolvido é de cerca de 1,5 mg / L.

    3Coloidal
    Partículas com peso molecular (coloidal) reduzido, dispersas em líquido. Cada partícula entre 1m e 0.1. A maioria das substâncias que compõem os organismos são coloidais e possuem movimentos complexos.

    4Hidrogénio ativo
    O Professor Sanetaka SHIRAHATA da Universidade de Kyushu  apresentou a "teoria da água desoxidada por hidrogénio ativo" para a extração do hidrogénio ativo na Água Kangen. Os círculos académicos associados debatem a existência do hidrogénio ativo em estado estável, dado que se trata de um radical livre instável.

  • Posso utilizar a LeveLuk no estrangeiro?

    A LeveLuk é fabricada para ser utilizada nos EUA. Ao utilizar LeveLuk em outros países, deve ajustar para a tensão adequada (110V-240V) e para a qualidade da água, em função do país. Na medida em que existem poucos países onde se pode beber água diretamente da torneira, e muitos onde a água possui elevados níveis de cálcio, recomendamos que selecione um filtro apropriado para o país em questão. Deve ser tida em conta a legislação específica para a exportação de bens, mas a utilização individual no exterior não constitui qualquer problema.

  • Existem precauções particulares para a utilização da LeveLuk em regiões frias?

    A LeveLuk está concebida para ser utilizada em qualquer lugar, mas se habita em regiões com temperaturas baixas, deverá proteger o aparelho da congelação durante o inverno . Quando desligar a água, a LeveLuk ativa o sistema automático de drenagem de água e liberta a água restante através da mangueira inferior, de cor cinza, garantindo que não resta água no aparelho. Apesar de não haver registo de acidentes ou avarias resultantes da congelação, se a água ácida permanecer no tanque, devido ao posicionamento elevado da mangueira inferior por limitação de espaço, o sistema de drenagem automática não pode funcionar corretamente e a água remanescente pode congelar, e ocasionar acidentes. Certifique-se que mantém a mangueira inferior mais baixa que a base da LeveLuk quando desligar o fluxo de água.

Enagic USA Enagic Japan Enagic Hong Kong Enagic Taiwan Enagic Philippines Enagic Brazil Enagic Malaysia Enagic Singapore Enagic Russia